Conheça o nosso jeito de alfabetizar

     A alfabetização é um dos processos mais importantes para a evolução de qualquer pessoa, principalmente, das crianças. É por isso, que o La Salle Toledo investe fortemente nesse processo capacitando e qualificando os professores e incentivando o uso de diferentes recursos no processo de alfabetização.

    Tudo isso para que cada criança se desenvolva de forma integral e avance na sua trajetória escolar não apenas sabendo conectar letras e sílabas, mas também compreendendo que a comunicação está presente no seu dia a dia e abre portas para um mundo de oportunidades.




"No La Salle Toledo, alfabetizar proporciona às crianças uma jornada divertida e repleta de descobertas que estimulam a criatividade e a curiosidade."


     

Conheça os 5 pilares da alfabetização no La Salle Toledo:

1. Aprendizagem Lúdica e Significativa: por meio de jogos, histórias, brincadeiras e projetos interativos, o processo de alfabetização se torna prazeroso e significativo.

2. Ensino Personalizado: respeitando a singularidade e adaptando a abordagem de acordo com as necessidades individuais de cada criança.

3. Tecnologia a Serviço da Alfabetização: o uso de recursos tecnológicos e inovadores complementam e enriquecem a experiência educacional.

4. Foco no Desenvolvimento da Compreensão e Expressão: nossos estudantes aprendem a ler e escrever desenvolvendo habilidades de comunicação para além da escrita.

5. Participação da família: a família é convidada a participar do processo de alfabetização, atuando de forma conjunta com o Colégio para a evolução contínua das crianças nesta jornada.




     Faça parte da Família Lassalista e conte com uma educação de qualidade para quem você mais ama!

CONHEÇA O NOSSO COLÉGIO!


Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira das 07h30 às 12h e das 13h30 às 18h.