Ensino Fundamental I

ANOS INICIAIS

Apresentamos uma abordagem teórica construtivista que procura instigar a curiosidade, proporcionando ao estudante encontrar as respostas a partir de seus conhecimentos e de sua interação com a realidade e com os colegas. O aluno participa ativamente do próprio aprendizado, mediante a experimentação, a pesquisa em grupo, o desenvolvimento da autonomia, entre outros processos.

Projetos de Aprendizagem - Ensino Fundamental I

Infraestrutura e Segurança - Ensino Fundamental I

Atividades Extracurriculares - Depois da Escola

Dança

A dança não se trata de técnica ou da simples reprodução de coreografias, mas do aprendizado sensível corporal que resulta na construção de corpos dançantes.

Treinamento Esportivo

Uma metodologia onde o estudante participa ativamente, escolhendo modalidades esportivas, jogos e brincadeiras, com base nas habilidades que coletivamente desejam desenvolver.

Balé

Dança clássica, que desenvolve no estudante, além de aspectos fundamentais contidos na dança, a inteligência corporal e o senso de organização do corpo

Centro de Treinamento Falcão 12

Um pólo do Centro de Treinamento Esportivo Falcão 12. fundado pelo jogador de futsal Falcão. Sua metodologia traz para o campo valores esportivos e lassalistas, que desenvolvem o atleta e o ser humano de cada um que o pratica.

Artes Visuais

Metodologia que aborda os diferentes tons artísticos apresentados aos alunos como forma de ampliar a percepção, revelar a criativdade e investigar novas possibilidades expressivas. 

Judô

A técnica de Judô trata-se de uma prática esportiva que transforma o projeto de vida de seus praticantes, compreendendo outras formas possíveis de organização e relação com o mundo

Circo

As artes circenses trazem para  a infância e a adolescência, além da ludicidade e da comicidade, o poder do estudante se colocar no centro do processo de desenvolvimento.

Teatro

O teatro dentro de um espaço escolar é uma ferramenta de conhecimento da cultura, de hábitos e de experimentações possíveis, que se relacionam com a formação identitária de grupos, além de autoafirmar relações de pertencimento que o indivíduo tem com sua comunidade.

Instrumentos Específicos

As aulas de instrumentos específicos referem-se ao aprendizado sistemático de técnicas de instrumentos de percussão e de técnicas vocais para o canto, onde os estudantes desenvolverão de maneira aprofundada suas relações com a música.

Música

O ensino da música desloca o foco central do processo de aprendizado de um instrumento e traz ele para o aluno, procurando responder perguntas como: Que sons compõem as músicas pelos caminhos que você percorre? Que domínio você tem sobre o som? Você escuta ou ouve?

IR PARA

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira, das 7h às 18hs