Ensino Fundamental

A percepção de si mesmo, de sua família e do mundo começa a ser construída pela criança nos anos iniciais deste nível de ensino. Por meio de situações desafiadoras, as habilidades e competências relacionadas à escrita, à leitura e ao pensamento lógico-matemático são desenvolvidos, promovendo a construção do conhecimento individual e coletivo.

Já os anos finais do Ensino Fundamental possuem como objetivo a formação de alunos com capacidade crítica, autônomos e responsáveis, que fundamentem a construção do saber por meio de vivências e reflexões. A aprendizagem acontece de maneira interativa, fundamentada na busca de soluções e na compreensão da realidade.

Projetos de Aprendizagem

EDUCAÇÃO BILÍNGUE

Infraestrutura e Segurança

Atividades Extracurriculares

O futsal proporciona às crianças a oportunidade de desenvolver habilidades motoras, trabalho em equipe e, o mais importante, a paixão pelo esporte desde tenra idade.

Aula de Instrumentos

A aula de instrumento é a porta de entrada para um mundo de expressão musical e autoconhecimento, onde cada nota é a oportunidade de criar, comunicar e se conectar profundamente com a arte e a alma.

Vôlei Feminino e Masculino

O vôlei ensina a importância da colaboração, comunicação e superação, transformando jogadores em atletas de equipe resilientes, prontos para enfrentar desafios tanto na quadra quanto na vida.

Robótica

A robótica educacional é um recurso tecnológico de aprendizagem que dá aos estudantes a oportunidade de montar robôs, em colaboração com os colegas e sob orientação do professor, a fim de solucionar problemas, exercitar a criatividade e aplicar conceitos interdisciplinares.

Basquete

O basquete não é apenas um jogo, mas sim uma escola da vida, onde aprendemos lições de trabalho em equipe, perseverança e superação que nos moldam para o sucesso em quadra e fora dela.

Pastoral - Grupo de Jovens

A Pastoral do Colégio La Salle Carazinho procura cultivar uma prática de valores ético cristãos, sendo portadores de alegria e esperança, contribuindo na construção de outro mundo possível, com a vivência da solidariedade.

A dança inspira as pequenas a expressarem-se, desenvolvendo a criatividade, autoconfiança e disciplina, enquanto se movem ao ritmo da música com alegria e graça.

Karatê

O karatê é uma arte marcial japonesa que combina golpes de mão e perna, enfatizando a autodefesa, o autocontrole e o aprimoramento pessoal, promovendo valores como respeito e humildade.

A prática da yoga é uma jornada de autoconhecimento e equilíbrio que nos guia para uma mente serena e um corpo saudável, fortalecendo nossa conexão com o presente e aprofundando nossa compreensão da vida.

Volêi de Praia

O vôlei de praia é um esporte que pode ser praticado por pessoas de todas as idades e níveis de habilidade. Além de ser uma forma divertida de se exercitar, ele proporciona benefícios para a saúde e aumenta a coordenação motora.

Beach Tênis

O beach tênis é mais do que um esporte de praia; é um estilo de vida que promove saúde, diversão e amizade, proporcionando um escape cativante para a natureza e reforçando os laços sociais enquanto se pratica.

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h15 às 18h.

IR PARA