Ensino Médio

Consolida e amplia os conhecimentos construídos nos níveis de ensino anteriores, aprimorando a formação humana por meio do exercício da ética, da cidadania e do desenvolvimento da autonomia e do pensamento crítico do estudante. Incentiva a construção de um projeto de vida, a preparação para o ingresso na Educação Superior e no mercado de trabalho e a formação para a cidadania.

Projetos de Aprendizagem

DIFERENCIAIS DO NÍVEL DE ENSINO

Novo Ensino Médio da Rede La Salle

Infraestrutura e Segurança

Atividades Extracurriculares

O futsal proporciona aos jovens oportunidades de crescimento físico, desenvolvimento de habilidades esportivas, amizades duradouras e lições valiosas sobre trabalho em equipe e determinação.

O vôlei ensina a importância da colaboração, comunicação e superação, transformando jogadores em atletas de equipe resilientes, prontos para enfrentar desafios tanto na quadra quanto na vida.

Basquete

O basquete não é apenas um jogo, mas sim uma escola da vida, onde aprendemos lições de trabalho em equipe, perseverança e superação que nos moldam para o sucesso em quadra e fora dela.

Aula de Instrumentos

A aula de instrumento é a porta de entrada para um mundo de expressão musical e autoconhecimento, onde cada nota é a oportunidade de criar, comunicar e se conectar profundamente com a arte e a alma.

Pastoral - Grupo de Jovens

A Pastoral do Colégio La Salle Carazinho procura cultivar uma prática de valores ético cristãos, sendo portadores de alegria e esperança, contribuindo na construção de outro mundo possível, com a vivência da solidariedade.

Grêmio Estudantil La Salle

O fundamento do grêmio estudantil é representar os interesses dos estudantes, promover a participação ativa, e defender seus direitos, contribuindo para um ambiente escolar mais democrático e enriquecedor.

Volêi de Praia

O vôlei de praia é um esporte que pode ser praticado por pessoas de todas as idades e níveis de habilidade. Além de ser uma forma divertida de se exercitar, ele proporciona benefícios para a saúde e aumenta a coordenação motora.

Beach Tênis

O beach tênis é mais do que um esporte de praia; é um estilo de vida que promove saúde, diversão e amizade, proporcionando um escape cativante para a natureza e reforçando os laços sociais enquanto se pratica.

Karatê

O karatê é uma arte marcial japonesa que combina golpes de mão e perna, enfatizando a autodefesa, o autocontrole e o aprimoramento pessoal, promovendo valores como respeito e humildade.

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h15 às 18h.

IR PARA