Educação Infantil

A construção do conhecimento acontece por meio de atividades lúdicas que estimulam as descobertas, a curiosidade e as capacidades motoras e cognitivas da criança. O desenvolvimento integral, um dos princípios da Educação Lassalista, é estimulado de forma global mediante atividades de socialização e convivência, de cuidado e de respeito com o outro, de conhecimento próprio e de desenvolvimento da autoestima e da autonomia.

Níveis da Educação Infantil:

- Creche I (a partir de 1 ano de idade completo até 31 de março)
- Creche II (a partir de 2 anos de idade completos até 31 de março)
- Creche III (a partir de 3 anos de idade completos até 31 de março)
- Pré I (a partir de 4 anos de idade completos até 31 de março)
- Pré II (a partir de 5 anos de idade completos até 31 de março)

Projetos de Aprendizagem - Educação Infantil

Atividades Extracurriculares - Educação Infantil

Ballet

Além do fortalecimento muscular e aprimoramento do condicionamento físico, o Ballet Clássico também proporciona uma vida mais feliz, estimulando a sua autoestima e autoconfiança. Melhora a memória, desenvolve a sociabilidade, aprimora o senso de confiança, fortalece o condicionamento físico etc.

Judô

O Judô é uma modalidade na qual visamos trabalhar aspectos físicos, como coordenação motora e lateralidade. Ao mesmo tempo, desenvolvemos valores sociais, como respeito às regras e socialização com os colegas. Creche 3, Pré I e Pré II.

Teclado

Muitos estudos apontam que aprender a tocar teclado pode melhorar a saúde como um todo, já que o aprendizado do instrumento musical influencia na sensação de bem-estar, alivia a ansiedade, melhora o humor e também contribui para gerar bons pensamentos e tranquilidade na vida.

Canto Coral

Com o canto coral, você vai aprender a controlar sua respiração, desenvolvendo também a capacidade dos seus pulmões, trabalhará sua audição e também fará exercícios fonéticos. Assim, você entenderá cada parte que precisará usar do seu corpo para cantar melhor sem se machucar!

Ginástica

A Ginástica tem como objetivo praticar e provocar a expressão corporal por meio de movimentos harmônicos e sincronizados com uma música e com os aparelhos, formando assim o ritmo. É excelente para a melhoria do controle corporal, fortalece a musculatura, promove o relaxamento e melhora o equilíbrio.

Futsal

Através desta modalidade, os estudantes são ensinados sobre valores. O Futsal é uma ferramenta de formação de um cidadão e busca, sempre, a inclusão de todas as crianças, independente de suas limitações. Pré I e Pré II.

EDUCAÇÃO BILÍNGUE

Infraestrutura e Segurança

IR PARA

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h30.