Ensino Fundamental

- Anos Iniciais: do 1º ao 5º Ano (a partir de 6 anos de idade completos até 31 de março)

A percepção de si mesmo, de sua família e do mundo começa a ser construída pela criança nos anos iniciais deste nível de ensino. Por isso, o La Salle Niterói convida os alunos a aprenderem por meio de situações desafiadoras, onde competências relacionadas à escrita, à leitura e ao pensamento lógico-matemático são desenvolvidas, tanto individualmente quanto coletivamente.

- Anos Finais: do 6º ao 9º Ano

Nos Anos Finais do Ensino Fundamental, o objetivo é a formação e desenvolvimento da capacidade crítica, autonomia e responsabilidade, que fundamentem a construção do saber por meio de vivências e reflexões. A aprendizagem acontece de maneira interativa, fundamentada na busca de soluções e na compreensão da realidade.

Projetos de Aprendizagem - Ensino Fundamental

Atividades Extracurriculares - Ensino Fundamental

Ballet

Além do fortalecimento muscular e aprimoramento do condicionamento físico, o Ballet Clássico também proporciona uma vida mais feliz, estimulando a sua autoestima e autoconfiança. Melhora a memória, desenvolve a sociabilidade, aprimora o senso de confiança, fortalece o condicionamento físico etc.

Jovem Cientista

Falar sobre ciência desde a infância desenvolve as competências de pesquisador e questionador dos estudantes, colaborando com a formação de seres pensantes e críticos, que interagem com o mundo ao seu redor buscando transformar o meio social em que estão inseridos.

Futsal

Através desta modalidade, os estudantes são ensinados sobre valores. O Futsal é uma ferramenta de formação de um cidadão e busca, sempre, a inclusão de todas as crianças, independente de suas limitações. 

Judô

O Judô é uma modalidade na qual visamos trabalhar aspectos físicos, como coordenação motora e lateralidade. Ao mesmo tempo, desenvolvemos valores sociais, como respeito às regras e socialização com os colegas.

Grupo de Jovens

Visando proporcionar uma formação integral de nossos alunos, alinhando nossa prática pedagógica aos princípios da Rede La Salle, os estudantes vivenciam este processo de formação, que busca um ambiente de integração, autoconhecimento e construção de um projeto de vida.

Ginástica

A Ginástica tem como objetivo praticar e provocar a expressão corporal por meio de movimentos harmônicos e sincronizados com uma música e com os aparelhos, formando assim o ritmo. É excelente para a melhoria do controle corporal, fortalece a musculatura, promove o relaxamento e melhora o equilíbrio.

Street Dance

Também chamadas de Streetdance, apresentam diferentes estilos, como Locking, Popping, Breaking, Housedance dentre outros. Envolvem elementos de música, dança e arte. Nas aulas são desenvolvidas diversas habilidades, tais como: Coordenação motora, Musicalidade, Lateralidade, ritmo, força, etc.

Canto Coral

Com o canto coral, você vai aprender a controlar sua respiração, desenvolvendo também a capacidade dos seus pulmões, trabalhará sua audição e também fará exercícios fonéticos. Assim, você entenderá cada parte que precisará usar do seu corpo para cantar melhor sem se machucar!

Violão

Tocar um instrumento musical gera incontáveis benefícios para nossas vidas. Além de ser uma atividade que aprimora o intelecto, as horinhas semanais que investimos no estudo do violão, por exemplo, fazem bem para a saúde física e realizam uma verdadeira sensação de paz em nossa mente. Fundamental I

Teclado

Muitos estudos apontam que aprender a tocar teclado pode melhorar a saúde como um todo, já que o aprendizado do instrumento musical influencia na sensação de bem-estar, alivia a ansiedade, melhora o humor e também contribui para gerar bons pensamentos e tranquilidade na vida.

Grupo de Teatro

As aulas de teatro trabalham a desinibição, a comunicação e a expressão corporal. Atende dos alunos mais tímidos, que necessitam fortalecer sua criatividade e autoestima, aos que gostam de se expressar ou já possuem uma tendência artística e podem dar vazão à energia durante o processo criativo.

Vôlei

O vôlei é um esporte fundamental para o desenvolvimento do aluno, pois explora diversos movimentos corporais, possibilitando ainda a criação de outros variados movimentos, auxiliando não só no desenvolvimento motor do aluno como também na sua socialização.

Basquete

O basquete faz com que o aluno desenvolva significativamente sua mira e precisão. O esporte é um ótimo aliado para desenvolver sua coordenação motora.

EDUCAÇÃO BILÍNGUE

Infraestrutura e Segurança

IR PARA

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h30.